sábado, 9 de janeiro de 2016

O Grow do futuro;empresa cria estufa que automatiza o cultivo caseiro de maconha.

"O mercado evolui junto com os maconheiros,tudo evolui menos essa votação para regularizar a maconha no brasil"

De olho no emergente mercado canábico impulsionado pela legalização da maconha em diversos países a startup "leaf" criou uma estufa automatizada para o cultivo de  cannabis.


 O "grow" é  um pouco menor que uma geladeira e cuida praticamente sozinho do cultivo;bastando o proprietário apenas colocar as sementes dentro da máquina.Sensores monitoram a luminosidade,a ventilação, o PH do solo e o nível de nutrientes (woow!).Caso haja alguma falha, a "leaf" que leva  o mesmo nome da startup que a desenvolveu corrige automaticamente.

 A estufa ainda tem um sistema que através de um aplicativo para smartfones fornece ao grower um relatório com todas as informações sobre a planta e seu desenvolvimento.



 Também através do celular é possível ver fotos e vídeos em tempo real para saber como anda o desenvolvimento da sua plantação; o grow já vem equipado com uma câmera HD interna.E segundo o que consta no site do fabricante os LEDs que equipam o grow formam projetados pela NASA e adaptados para o cultivo de cannabis.

 Os fabricantes estimam que a "Leaf" tenha capacidade de suportar uma colheita de cerca de 140g de maconha.



 Para cada colheita o cultivador terá que comprar novos cartuchos com nutrientes.

 O CEO da startup Jonathan Ofir diz que a venda da "recarga" para a estufa será a base de negócios da empresa, semelhante com o que ocorre com as impressoras.

Veja como funciona a troca de nutrientes.

 A maquina que ainda está em pré vendas deverá ser lançada em julho desse ano e custará cerca de US$ 1,4 mil dólares quando for oficialmente lançada ao mercado canábico.

FONTE-->Hempensando.
Compartilhe!
website do fabricante:http://www.getleaf.co

Nenhum comentário:

Postar um comentário