segunda-feira, 11 de agosto de 2014

TORTA DE CANNABIS COM RECHEIO DE FRANGO COM CATUPIRY

O LegalizePR! em parceria com o site Cannabis Gourmet vai trazer pra você toda semana, uma receita com Cannabis, agora será definitivo, sem falhar nenhuma semana, sempre estaremos trazendo estas maravilhosas receitas que além de matar a nossa Larica ainda chapam nossa mente, e pra começar hoje temos uma Torta de Cannabis com recheio de Frango com Catupiry uma deliciosa receita feita pela Chef de cozinha Luisa la do Cannabis Gourmet, então bora acender um pra abrir o apetite??
Então vamos aos ingredientes..


Massa

500g de farinha de trigo
220g de margarina
30g de manteiga de cannabis
(Não sabe fazer manteiga de Cannabis?Clique aqui)
1 colher chá de sal

Recheio

250g de peito de frango cozido e desfiado
2 Cebolas picadas
2 col. sopa de azeite
3 Dentes de alho amassados
150g de extrato de tomate
1/2 Pimentão picado
Salsa e cebolinha a gosto
1 collher café de 
páprica (a defumada fica maravilhosa!)




sal a gosto
200g de Requeijão, cream cheese, ou qualquer queijo cremoso de sua preferência.
1 gema para dourar a massa.

Vamos lá!

Em um vasilhame grande misture a farinha com o sal, acrescente a margarina e a manteiga de cannábis e vá amassando com as mãos, até obter uma massa bem homogênea que não gruda na mão. Unte uma assadeira redonda pequena, melhor se for de fundo removível. Separe 1/3 da massa para cobrir a torta e acomode o restante na assadeira. Deixe uma massa bem fininha e uniforme, fure com um garfo para arear.Coloque no forno a 150 graus, é importante que o forno seja bem baixinho para não perdermos as propriedades terapêuticas. Pré asse essa massa por 20 minutos, até que esteja durinha mas não completamente assada. Reserve.



Enquanto isso, refogue no azeite a cebola e o alho, acrescente o frango, o pimentão a páprica e um pouquinho de sal. Refoque até ficar levemente dourado então acrescente o extrato de tomate e por último a salsa e a cebolinha. Ajuste o sal se for necessário.

Recheie a massa pré assada com o frango e por cima coloque o requeijão com colheradas, não espalhe para que ele não se misture no frango quando assar.
Abra o restante da massa crua e estique bem fininha para cobrir a torta. Retire o excesso de massa. Com o excesso você pode fazer um reforço de massa nas bordas e até fazer uma folhinha de massa como eu fiz.

Pincele a gema sobre a massa, e leve ao forno a 150 graus por 45-50 minutos. Observe se a massa já esta douradinha e firme, se estiver, voilà, aprecie esta delícia e só de quebra ainda fique chapado mais tarde


Fonte:LEGALIZE PARANA