segunda-feira, 21 de julho de 2014

o que é haxixe?


De origem árabe, o nome haxixe refere-se ao produto resinoso seco extraído do tricoma, das flores e frutos da cannabis sativa ou cannabis indica. Muito difundido no oriente e norte da Africa, o haxixe tem aroma característico e pode ser fumado ou ingerido.
Preparação
A preparação do haxixe requer a maceração das flores, folhas e demais partes das plantas cannabis sativa ou indica. Outra forma de preparo consiste em reunir os cachos de flores e sacudi-los contra um pano estendido em um recipiente. A resina acumulada durante o processo deve então ser prensada e adquire a forma de “bolinhas” ou tabletes endurecidos em tons que variam entre castanho, dourado, preto, vermelho ou verde-escuro. Diferente do que muitos pensam, a fabricação do haxixe é simples, totalmente artesanal e dispensa o uso de qualquer componente químico.
Modo de usar
O haxixe pode ou não ser misturado com tabaco e fumado na forma de cigarros, charutos, cachimbos, etc. Geralmente possui maior concentração de THC do que no formato natural, potencializando  seus efeitos sobre o organismo.
Efetos prováveis:
São praticamente os mesmos efeitos da maconha, mas potencializados:
* Vermelhidão nos olhos
* Aumento da pressão arterial sistólica e frequência dos batimentos cardíacos elevada
* Fotofobia
* Tosse
* Boca seca
* Diminuição de reflexos e capacidade de guiar máquinas
* Sonolência
* Euforia
* Alteração da memória imediata
* Sensibilidade aumentada para estímulos externos
* Pensamentos fragmentados
* Distração
Curiosidades:* Na religião hindu o haxixe é considerado um presente dos deuses. Acredita-se que a planta teve origem quando Shiva, chegando a um banquete preparado por sua esposa Parvatii, baba ao ver tantas delícias e de sua saliva surge a planta abençoada;
* Também chamado de raka, chocolate, pretinho, creme;
* O haxixe marroquino é considerado um dos melhores do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário